Crianças no Condomínio
É hora de brincar
Estamos no período de férias escolares e, com o isolamento social e as aulas sendo no formato online, a energia da criançada está prá lá de carregada.
O que fazer para que elas se divirtam com segurança e manter a tranquilidade no condomínio?
Morar em condomínio requer respeito ao próximo e às regras para que o dia-a-dia seja tranquilo e sem problemas. Porém, frequentemente acontece algo que altera a ordem do ambiente. Uma discussão, problemas com a vaga da garagem ou barulho em excesso. Quando há crianças no condomínio envolvidas, as queixas tendem a ser um pouco maior, mas nada que não possa ser resolvido.
É possível viver tranquilamente dentro de um condomínio desde que cada um cumpra a sua parte em não incomodar o outro e em saber quais são os limites.
Limites
Os pais são responsáveis por seus filhos e devem estabelecer limites, inclusive quando estiverem dentro do apartamento.
Uma dica que pode ser passada aos pais é o uso de tapete emborrachado nos quartos das crianças, ele diminui o atrito e, consequentemente, abafa o barulho no andar de baixo. Carpetes e tapetes comuns também podem cumprir com essa função. Mesmo assim, é preciso evitar que a criança brinque fazendo barulho após às 22h.
Quando as crianças brincam nas áreas comuns dos condomínios, os limites devem ser diferentes. Elas podem brincar normalmente entre 9h e 20h, depois desse horário, se quiserem permanecer na área comum, deverão conversar em voz baixa ou ficar em silêncio.
Consulte sempre a convenção do seu condomínio.