Funções de uma administradora de condomínio

Administração condominial é um assunto complexo e que acaba gerando muitas dúvidas.
Quais são as funções de uma administradora de condomínio?
Que papel ela exerce dentro da gestão?
Quanto cobra uma administradora de condomínio?
Essas questões fazem com que os síndicos se perguntem se realmente vale a pena contratar o serviço desse tipo de empresa.
Com este artigo, vamos explicar quais são as funções de uma administradora e todo o benefício que esta prestação de serviço traz ao seu condomínio e ao síndico.

Vamos começar determinando quais são as principais funções de uma administradora de condomínio. Resumindo, as responsabilidades consistem em cuidar da gestão financeira, recursos humanos, jurídica e administrativa do condomínio

A gestão financeira é um dos principais motivos que levam condomínios a contratar esse serviço e as principais funções de uma administradora nesta área são:

Gerenciar o fundo de reserva;

Cuidar das contas a pagar;

Elaborar os demonstrativos de receitas e despesas;

Fornecer assessoria na prestação de contas e previsão orçamentária;

Fazer o controle da inadimplência no condomínio, realizando cobranças e desenvolvendo relatórios;

Na área de recursos humanos as administradoras são fundamentais para montar e manter uma equipe de profissionais qualificados e treinados para as funções e ainda, elaborar a folha de pagamento dos funcionários, desenvolver e armazenar contratos de trabalho e gerenciar o pagamento de encargos previdenciários.

 

 

 

Um Departamento Jurídico deve fazer parte dos serviços prestados por uma boa Administradora de Condomínios, tendo como principal função oferecer assessoria ao síndico nos casos de inadimplência ou com problemas trabalhistas.

Por fim, e talvez a mais complexa, a gestão administrativa que está relacionada ao lado burocrático da vida em condomínio. É aqui que a administradora controla a vida dos edifícios que administra enviando os boletos para o pagamento da taxa condominial, organizando os documentos e pastas de prestação de contas do condomínio e cumprindo com as obrigações fiscais e contábeis.

Benefícios da administradora para o condomínio

Antes de fechar contrato com a primeira empresa que você encontrar, analise as vantagens que esse serviço pode trazer ao dia a dia do seu prédio.
Melhor controle da inadimplência, síndico tem mais tempo para focar em outras demandas, contar com o auxílio especializado em questões contábeis, jurídicas e burocráticas, receber reduções nas taxas bancárias, visto que administradoras conseguem fazer acordos melhores com bancos, possível redução de despesas e diminuição do preço da taxa condominial, são alguns dos benefícios que a contratação de uma administradora pode trazer ao condomínio.

A FSantos Administração de Bens e Condomínios é uma empresa completa, com todos os departamentos necessários para que nossos clientes tenham as melhores experiências em gestão condominial.
Oferecer prestação de serviços objetiva, transparente e de qualidade é nossa missão, sempre com foco na satisfação de nossos clientes.

Faça uma visita e peça uma proposta.

Visite nosso site : www.fsantosadm.com.br

facebook.com/FSantosAdministracao

Instagram.com/fsantosadm